x 

Sentar no sofá, ficar tranquilo, preparar uma ótima pipoca e assistir a um grande filme ou série, sempre foi um grande momento na semana de qualquer pessoa. 

E embora os tipos de filmes variam de pessoa para pessoa, o hábito continua o mesmo, mudando apenas o que está em tela.

O conforto do sofá, associado com um bom filme já era divertido passatempo, que apenas se tornou ainda mais popular nos tempos atuais, onde as pessoas estão mais habituadas a ficar em casa.

E para curtir ainda mais o conforto da sua sala e do seu sofá, selecionamos algumas obras interessantes, cada qual seguindo um tipo de público ou temática.

Para se emocionar: História de um Casamento

Disponível na Netflix

Nem toda história de amor termina com final feliz, e mesmo com o título sugestivo, História de um Casamento apresenta justamente o processo de separação de um casal, e como essa fase complicada da vida pode afetar não apenas o casal, mas toda a convivência deles com os filhos, parentes e até mesmo com seus advogados. 

O longa ainda apresenta grandes performances de grandes estrelas de Hollywood, como Adam Driver, Scarlett Johansson, Ray Liotta e Laura Dern, que inclusive ganhou um Oscar pelo seu papel neste filme.

Para rir: Vizinhos

Disponível na Netflix

Estrelado por Seth Rogen e Zac Efron, Vizinhos conta a inusitada história de um casal que tenta cuidar de sua filha bebê enquanto lida com os recèm-chegados vizinhos da casa ao lado, que consistem em jovens universitários que adoram uma boa (e barulhenta) festa. 

O filme é recheado de momentos hilários envolvendo a “guerra” entre os vizinhos, mas ainda sobra um espaço para discutir sobre (falta de) maturidade e objetivos de vida.

Para se empolgar: Kong: Ilha da Caveira

Disponível na Netflix

A quinta versão do clássico gorila gigante, é também uma das mais épicas e diferentes. Kong: Ilha da Caveira apresenta uma equipe de cientistas e militares que se aventuram em uma ilha inexplorada em busca de recursos, logo após o fim da Guerra do Vietnã. Contudo, ao chegar lá, a equipe deve aprender a sobreviver em meio a criaturas bizarras e um poderoso gorila gigante, que mesmo perigoso, pode ser a única salvação do grupo. 

Essa mega produção é insana, contendo cenas de batalhas únicas, divertidas e muito bem feitas, além de uma beleza visual e técnica, e uma série de referências e críticas à Guerra do Vietnã.

Para se apaixonar: A Cinco Passos de Você

Disponível no Amazon Prime Video

Baseado no romance de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, A Cinco Passos de Você mostra a história e o cotidiano de uma jovem que vive em uma ala médica especial para pessoas com doenças específicas. 

E em meio a esse cenário tão desconfortável, ela faz amizade com médicos e outros pacientes, além de se apaixonar perdidamente por um rapaz que também possui uma doença rara. 

O que poderia ser o início de um lindo amor jovem, acaba se tornando uma frustrante, porém intensa relação, com o diferencial de que, com a natureza de ambas doenças, eles não podem chegar muito perto um do outro. 

Para se assustar: A Entidade

Disponível no Amazon Prime Video

Terror, assim como comédia, é um gênero complexo para se recomendar, já que as noções de medo são muito relativas para cada pessoa. 

Contudo, alguns filmes de terror ganharam destaque na última década por mesclar o medo físico, com o psicológico, além de apresentarem histórias interessantes e cenas assustadoras. 

Um exemplo que se destaca nesse tipo de terror contemporâneo é o filme A Entidade, que conta a história de um escritor com bloqueio criativo (referência a O Iluminado), que encontra um equipamento de vídeo que contém cenas perturbadoras de assassinatos horríveis. 

Ao pesquisar mais, o escritor, interpretado por Ethan Hawke percebe que o equipamento pode ter relação com eventos sinistros (e sobrenaturais) que tem assombrado a sua família.

Para pensar: Soul

Disponível no Disney+

Existem algumas animações que não parecem serem feitas para crianças, pelo contrário, acabam revertendo essa impressão equivocada e nos apresentam filmes maduros, criativos e emocionantes. 

Soul é um ótimo exemplo desse tipo de animação e nos apresenta a história de um homem que morre no dia em que está para realizar o grande sonho de sua vida e passa a vagar no mundo das almas, onde, através de uma inesperada amizade, começa a refletir (e nos fazer refletir) sobre a vida, a morte e o significado da nossa existência na Terra. 

A cereja do bolo se dá pela formidável trilha sonora (o nome Soul não é por acaso), pelo humor maduro, sem deixar de ser atraente para as crianças, e como é de costume, por um trabalho de animação digno dos grandes clássicos da Pixar.

Para as crianças: Jurassic World: Camp Cretaceous

Disponível na Netflix

O público infantil tem se tornado cada vez mais exigente nos últimos anos, buscando sempre por conteúdos com ação e humor imediatos, grandes franquias e personagens identificáveis. Sem contar o fato das crianças estarem cada vez menos ingênuas, aceitando melhor histórias mais complexas, tramas bem desenvolvidas e até mesmo um certo nível de violência. Nesse contexto surge uma série animada Jurassic World: Camp Cretaceous, baseada e pertencente à grande franquia Jurassic Park.

A série apresenta um grupo de crianças que visitava o mundialmente famoso “Parque dos Dinossauros", na mesma época que aconteceram os eventos do quarto filme da franquia.

Ainda que a série tenha sido pensada e desenvolvida para o público infantil, Camp Cretaceous é muito divertido também para os fãs mais adultos da clássica saga dos dinossauros, repleto de referências e também profundidade dentro do cânone da franquia.

Essas dicas são interessantes, mas de nada adianta um bom filme, se ele não for assistido de maneira confortável e relaxante possível. 

Para ter a melhor experiência na sua sala de estar, confira os melhores sofás no site Fama Outlet, onde você encontra ofertas de estofados, cama e cozinha para deixar sua casa e sua sala ainda mais confortável e harmoniosa.