1. DEFINIÇÕES
1.1 Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o
significado conforme disposto abaixo:
(i) Comprador: Qualquer pessoa, física ou jurídica, que visita o site na condição de
comprador, podendo realizar o devido cadastro para realização de compras.
2. ANÚNCIOS, OFERTAS E PROMOÇÕES
2.1. Quando o anúncio, promoção ou oferta for veiculado com erro evidente de preço ou
descrição, a compra não será finalizada, ou caso finalizada, poderá ser cancelada
unilateralmente pela Fama Outlet, com a devida restituição de valores pagos pelo Usuário.
2.2. Caso haja divergência entre o preço do produto na página do anúncio, banner ou promoção
e o valor do produto na seção “Meu Carrinho” (última etapa antes de finalizar a compra), o preço
que prevalecerá é o do “Meu Carrinho”.
3. PRAZO E REGIÕES DE ENTREGA
3.1. O prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho é mera previsão,
podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em
razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da
mercadoria; greves; etc.
3.2. O prazo de entrega é contado em dias úteis e se inicia após a aprovação do pedido, com a
confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias
úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto
bancário.
3.3. Caso necessária a alteração do prazo previsto conforme item 3.1 acima, o Comprador
poderá optar pelo cancelamento da compra, com a disponibilização do valor pago como crédito
ou devolução; ou o aceite do novo prazo previsto.
3.4. A Fama Outlet não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo Comprador com
terceiros, tais como, mas não se limitando a: obras e reformas; inauguração de
estabelecimentos; agendamento de serviços de montagem e instalação, etc.
3.5. Quando realizada compra de mais de 01 (um) produto, a entrega poderá ser fracionada,
ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao Comprador engloba
ambas as previsões.
3.6. A entrega dos produtos será efetuada no endereço cadastrado pelo Comprador e
selecionado como “Endereço de entrega” no momento da compra.
3.7. A Fama Outlet garante a entrega somente em endereços que possuam acesso rodoviário
seguro e sem restrições.
3.7.1 Em endereços que não possuem acesso rodoviário seguro e irrestrito, a Fama Outlet
poderá, a seu exclusivo critério:
(a) Restringir a realização de compras no site;
(b) Permitir a compra no site, com a ressalva de que a entrega será realizada mediante
retirada do produto pelo Usuário, em local indicado pela Fama Outlet
3.8. A entrega será realizada na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou
portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria por escadas ou
elevadores, montagem ou desmontagem de produtos.
5. VÍCIO NO PRODUTO
5.1. Caso o Comprador receba produto errado defeituoso ou avariado, deve informar o ocorrido
à Fama Outlet, no prazo de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento.
5.1.1. A partir do recebimento da reclamação, a Fama Outlet terá o prazo de 30 dias para a
substituição da(s) peça(s) viciada(s), conforme artigo 18, §1º do Código de Defesa do
Consumidor.
5.2. A Fama Outlet poderá solicitar informações ao Comprador, tais como, mas não se limitando
a: (i) identificação da peça viciada; (ii) quantidade da peça viciada; (iii) fotos da peça viciada; (iv)
fotos das etiquetas; (v) fotos da embalagem do produto.
6. CONTA CORRENTE
6.1. Nos casos em que o Comprador solicitar o cancelamento da compra, a Fama Outlet,
respeitando os procedimentos previstos nos itens acima, disponibilizará o valor em forma de
saldo ao cliente na área "Minha Conta".
6.2. O Comprador poderá optar por utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de
outros produtos vendidos no site da Fama Outlet ou optar pelo reembolso dos valores.
6.3. Se o Comprador optar pelo reembolso dos valores, o mesmo será feito:
a) Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o valor será transferido para
a conta bancária indicada pelo Comprador, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação
de reembolso.
b) Caso o pagamento tenha sido realizado com cartão de crédito, a Fama Outlet solicitará o
estorno para a operadora do cartão, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação de
reembolso (o valor será estornado pela operadora do cartão na fatura, que pode não ser a
próxima a vencer, caso esta já esteja fechada no momento do estorno).
7. GARANTIA E OUTROS PRODUTOS DE SEGURO
7.1. Fama Outlet oferece, para todos os produtos vendidos em seu site, garantia de 90 (noventa)
dias corridos contados após o recebimento. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do
Código de Defesa do Consumidor.
7.2. Para alguns produtos, a Fama Outlet oferece garantia estendida de 12 (doze) meses ou 24
(vinte e quatro) meses, a qual começa a contar após o vencimento da garantia legal mencionada
no item 7.1.
7.3. A garantia da Fama Outlet não cobre:
(a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o Comprador não fez ressalva no momento do
recebimento;
(b) Defeitos e danos informados pelo Comprador fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;
(c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos
realizados por terceiros;
(d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual
do produto;
(e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza,
quedas, etc);
(f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do Comprador;
(g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
(h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).
9. OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO
9.1. É de responsabilidade do Comprador a informação do endereço de entrega e da(s)
pessoa(s) presente(s) no local. A Fama Outlet enviará o(s) produto(s) ao local indicado e
realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a
pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o Comprador deseje que o produto não seja
recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar
este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s)
produto(s) em seu lugar.
9.2. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o Comprador ou
a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE
OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos
produtos adquiridos.
9.3. Caso o Comprador ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate
divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre
a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do
produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
9.4. Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o Comprador ou a
pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota
fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
9.5. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o Comprador deve
verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente
entregues.
9.6. Quando a condição de compra for de frete grátis e o Comprador não estiver no local
indicado para receber e houver a necessidade de um retorno, haverá uma cobrança que será
calculada conforme a distância e a nova tentativa de entrega só será realizado após o
pagamento.